domingo

Andar na chuva , correr no meio fio e o ato de amar



Esteja preparado para correr quando começar a chover. É sempre assim. Ou talvez não. Mas você está ali, feito um bobão, esperando que algo incrível aconteça, com direito a fogos de artifício e feriado nacional, e o que acontece de mais divertido ou impressionante é um resfriado terrível. São simples  e conhecidas conseqüências do ato de andar na chuva. Esteja preparado a se molhar.
   Depois do ato sem sentido de andar na chuva, o meio fio é, sem duvida, um dos passatempos mais usados por desnorteados das ruas, transeuntes e desocupados que simplesmente entendem a diversão que está em tentar se equilibrar num trampolim a vinte centímetros do chão. O circo consegue impregnar o espírito dos mais desalmados. Correr no meio fio tornou-se um esporte a ser imitado no mundo todo.

  Andar na chuva. No meio fio. Imagine isso da melhor (ou terrivelmente pior) forma como amar. Você pode ter uma tarde perfeita aquecida por dois sóis sorridentes. Pode conquistar por horas o equilíbrio perfeito. Poder correr e pular de um pé só, sem o medo da queda, pisar a centímetros da borda e conseguir aterrissagens perfeitas. E finalizar tudo com a garoa e o sol, que poderiam resfriar, mas não resfriam. Enaltece a tarde perfeita. Enaltece o lugar perfeito. A garota perfeita.

Ou você pode simplesmente cair vezes sequenciais,  se machucar e ainda sair doente depois de uma chuva cheia de raios e trovões, que vão deixar o cachorro do vizinho assustado e ganindo a noite inteira, e você não irá dormir.

Amar está (para mim) intimamente relacionado à ações simples como andar no meio fio ou tomar banho de chuva. Sensações incríveis podem tomar conta de seu corpo. Sorrisos bobos vão explorar sua face, palavras soltas vão lhe fazer feliz. Tudo dará, de um jeito ou de outro, terrivelmente certo, mesmo que as coisas não saiam como você imaginava (ou gostaria) que fossem. E a paráfrase de amar não é nada além disso; a oscilação a trinta centímetros do chão, o bastante para flutuar, que fará com que você suba até tocar algumas estrelas desavisadas. E a queda será algo terrível pelo qual você esperava, mas nunca estará preparado.

  E apesar de tudo, das quedas e resfriados, você simplesmente terá perda de memória instantânea sempre que encontrar um novo amor e um novo meio fio por onde se aventurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário