terça-feira

Sorriso(L)

Diga-me que esta tudo bem, e acreditarei. Sempre fui bobo assim.

Diga-me que o mundo esta desabando e que vamos todos morrer. Acreditarei. Sou capaz de doar o sangue na vã confiança de que as coisas são como achamos que são. Daí crescemos e vemos que tudo que pensávamos quando crianças é pura mentira e invenção. Nuvens não são de algodão, o papai não é o homem mais forte do mundo e sua opinião sobre homens e mulheres não valia de nada, afinal. Era tudo mentira. Ou talvez, numa consciência um pouco mais ampla,quando éramos crianças víamos o mundo como ele realmente é,e tínhamos idéias interessantes de verdade sobre como tornar tudo um lugar melhor. E que façamos melhor, então.
Ou então que possamos simplesmente sorrir quando ninguém mais consegue, não na hipocrisia que corrompe a sociedade, mas na mostra dos dentes de quem tem coragem de lutar pelo mundo.
Parece ate algo estranho para se pensar, mas ainda existem pessoas que acreditam que ainda há uma solução, e que não devemos ficar sentados esperando a vida passar.
Como um meio comparativo: não fique sentado reclamando que não há vento; corra de braços abertos e faça o vento. Assim ,quem sabe,possamos algum dia dizer que achamos a solução de tudo, afinal. E talvez ela seja muito mais fácil do que possamos imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário