segunda-feira

Hoje é dia 3


‘E se, por um segundo, um segundo que fosse, eu parasse para pensar no que eu estou prestes a fazer? Eu não faria. Ficaria ali mesmo, parado. Tudo fazia parte de um plano maior, de uma suposição de realidade. ’
A minha garota ‘complicada e perfeitinha’ provou ser capaz de me fazer calar, e não porque ela manda em mim, mas porque ela mostrou ter o dom de me conquistar e me surpreender a cada dia. E sem esforço. Não estou tentando agradar ela com isso. Se eu estivesse, não conseguiria. Eu sei disso. Ela já me provou que nossos melhores momentos me deixam nervoso e fazem meu coração acelerar. Tipo quando entreguei à ela a rosa, ou quando fui falar com ela sobre fins de amizade e inícios de outras coisas mais. E ela consegue me surpreender com abraços inesperados, palavras que machucam, e depois ri. Ela gosta mesmo de me machucar (é nessas horas que paro e penso: ”quem foi o animal que disse que tapa de amor não dói?!”). Dói. Mas dói mesmo, daquelas dores que apertam o peito e que dão falta de ar, é estar longe dela. Dói muito.

 E já tentei lembrar momentos mais felizes que eu tenha passado, e que ela não estivesse por perto. Não deu. Ela simplesmente fez parecer que tudo que eu vivi sem ela foi apenas algo distante. E talvez tenha sido mesmo.

         ”Não importa o que você diga, eu vou estar sempre tentando te conquistar.”
Pois é. Brasileiro tal como sou, ainda não desisti. Não que eu ache que não tenha conseguido alguma coisa. Não. Eu consegui tudo. Ela está comigo, não é? Então. Simplesmente tento provar todos os dias  em que estamos juntos (não precisamos estar juntos, juntos) que ela é pra mim tão importante quanto poderia ser. Até um pouquinho mais (um pouquinho nada!) 

“Abraça-me às vezes como se precisasse de mim pra respirar. E precisa, não é, amor?”

Bom, acho que preciso. Estar longe de você me sufoca. Não te abraçar me sufoca. Acho que definitivamente preciso rever meus conceitos quanto a sobreviver longe de você. Olha só, você não consegue ver como eu fico longe de você, mas tem que saber que já faz parte de mim, e que já não faz mais tanto sentido pensar nas coisas se você não fizer parte delas.

E não estou tentando fazer parecer que a culpa não é minha (claro que estou. Na verdade, é o que vivo tentando fazer). É claro que não (estou sim). Afinal, já não sei o tanto de coisas que somos. E a culpa é minha mesmo, não é? Fui eu que perdi o compasso do que era amizade. E aprendi aqui que tem coisas que você pode tentar, mas nunca vão mudar.

 Ainda é amizade (não é só amizade, eu sei. Mas ainda é). Ainda conversamos como amigos às vezes. Enquanto formos amigos estaremos juntos. Não importa como estaremos. Mas estaremos juntos. Eu sei disso. Espero que você já tenha entendido isso. Espero que tenha entendido também que eu aprendi a abraçar só por você. Entendi também que se você está certa, sob circunstância alguma eu vou estar certo, e se você esta errada, sob circunstância alguma eu vou estar certo. (não me entenda como um submisso, nem tente me fazer ser um. É nessas horas que eu fico especialmente feliz em te irritar.). E saiba que me tornei agora alguém melhor, e tudo isso só porque você faz parte de mim. É a parte que me tornou um pouco, só um pouco, mais sensato. É simplesmente a parte que me faz sorrir. É só você.

PS Fato: estávamos assistindo ‘o contador de histórias’ (corre Forrest! corre!), e o personagem é apaixonado pela melhor amiga (normal). Daí, a Ana Paula (irmã da Ludy), fala: ”é serio, eu não sei o que dá nessas pessoas pra ficar afim do (a) melhor amigo (a).”

Pois é, eu também não. Se você tiver alguma sugestão, avisa.

PS(outro):Acho que estou te amando mais; meu coração está dando umas palpitadas estranhas.Deve ser saudade.

Um comentário:

  1. "Mal começou, e eu já estou com saudades.." "O nosso amor é novo, é o velho amor, ainda e sempre." Nossa, tenho tantas lembranças boas de nós. Sinto tanto a falta daquele tempo em que te via todos os dias, e o dia todo. Me faz falta. Muita falta. 'Estar longe de você me sufoca. Não te abraçar me sufoca.' Meu bem, só tenho coisas boas dentro de mim, tudo graças a você. O meu menino, o meu bb. Que me fez amar de verdade. Que me fez ver o amor de verdade, e de uma outra forma. A minha criança que que tranformou por inteira, me modelou, e que me faz taao feliz. Feliz demais. O meu amigo. O meu amante. Aquele que me ajuda a crescer como pessoa. Aquele que mexe comigo. (ainda mexe comigo quando me diz coisas bonitas, e ainda me deixa sem graça quando me olha, mesmo depois de tanto tempo.. me sinto aquela garota do ensino médio que se apaixonou pelo amigo e nao sabia oq fazer..) Às vezes me dá um friozinho na barriga, 'deve ser saudade', saudade de você, saudade daquele tempo. E de poder te ver com a frequência que eu te via antes. Você vai ser pra sempre o meu naná, a minha criança. O menino que eu peguei no colo. (kk) O menino que vi mudar com o passar do tempo, e o menino que me deixou apaixonada, e que me conquistou pelo resto de uma vida inteira.. "Vem cá meu bem, que é bom lhe ver. O mundo anda tão complicado que hoje eu quero fazer tudo por você."

    ResponderExcluir